Dado Dolabella tem CNH e Passaporte Retidos por Dívida Milionária de Aluguel.

0:00

O renomado ator global Dado Dolabella enfrenta uma situação judicial delicada, tendo sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaporte confiscados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A medida foi tomada devido a uma dívida expressiva de cerca de R$ 500 mil referente ao aluguel de uma cobertura no Recreio dos Bandeirantes, onde o artista residiu até 2013, ano em que foi despejado.

De acordo com informações do Splash, do UOL, a decisão foi proferida pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 4ª Vara Empresarial, do Rio, no último dia 5 de dezembro. Em setembro do ano passado, Dado Dolabella foi notificado pelo Ministério Público para quitar a dívida ou negociar um acordo, abrangendo o pagamento de dez parcelas do imóvel.

A situação se agravou quando a Justiça decretou a insolvência civil (falência) do artista no ano anterior, em virtude dessa mesma pendência financeira. Em 2023, um administrador judicial buscava ativos que pudessem ser utilizados para saldar a dívida ou chegar a um acordo. O advogado Thiago Silveira Neves chegou a solicitar à Justiça do Rio que localizasse Dado Dolabella em um dos endereços de sua namorada, a cantora Wanessa Camargo, em São Paulo ou Goiás.

A intenção era evitar que Dado Dolabella se desfizesse de qualquer patrimônio ou participação societária que pudesse ser empregado para liquidar a dívida originada pelo não pagamento do aluguel.

[Créditos: O Globo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *