Rodrigo Faro se pronuncia após ser citado em esquema de corrupção

0:00

Foto: Reprodução

Rodrigo Faro finalmente quebrou o silêncio após ser citado em um esquema de corrupção e falsificação de documentos públicos, incluindo passaportes de cidadania italiana. Em seu perfil no Instagram, a equipe do apresentador esclareceu as informações e afirmou que ele e sua esposa, Vera Viel, são vítimas de uma quadrilha especializada.

A equipe de Faro explicou que em 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro iniciou o processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. “O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL,” informaram.

Rodrigo, através de seus advogados no Brasil, forneceu toda a documentação necessária, comprovando laços com seus descendentes na Itália. O processo foi aprovado, e os passaportes foram concedidos. No entanto, na manhã do dia 27 de maio de 2024, Rodrigo, assim como qualquer outro cliente que contratou os serviços do referido escritório, foi surpreendido com a notícia do suposto envolvimento do escritório em um esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano.

A assessoria do apresentador ressaltou que Faro é uma vítima nesse cenário. “As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal e idônea, que parecia seguir com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”.

Rodrigo já acionou seus advogados no Brasil para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos. “Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL”, explicaram.

Rodrigo Faro, conhecido por sua transparência e integridade, está tomando todas as medidas legais para esclarecer sua posição e garantir que a verdade prevaleça. “Rodrigo já acionou seus advogados aqui no Brasil para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”, concluíram seus representantes.

Essa situação ressalta a importância de se estar atento e buscar referências confiáveis ao contratar serviços de cidadania e documentação, mesmo quando indicados por amigos ou conhecidos. Rodrigo Faro e sua equipe continuam a lutar para provar sua inocência e expor os verdadeiros culpados nesse esquema que abalou a confiança de muitos brasileiros em processos de cidadania italiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *